Non classé

Como Transformar Prospectos em Clientes: A arte de concluir mais vendas

Existe uma fórmula infalível para transformar prospects em clientes e fechar mais vendas? Como dominar a arte de fechar vendas para o seu negócio? Em qualquer conversa de vendas, em qualquer situação de vendas, há três resultados que pode obter.

Digamos que tem o seu potencial cliente ao telefone. Ele já visitou seu site, assistiu ao seu webinar, fez um de seus cursos, ou comprou um ou mais de seus produtos antes. Ele está familiarizado com a sua marca e com os produtos ou serviços que disponibiliza.

É importante que o seu potencial cliente esteja familiarizado com quem é e com o que faz; caso contrário, será muito mais difícil aproximá-lo. Assumindo que o seu potencial cliente caiu num funil de vendas e conhece aqui que faz, então recebe uma chamada dessa pessoa. Com cada chamada, há três resultados possíveis. Dominar a habilidade de obter estes resultados é o que fará de si um mestre do closing.

Os três resultados que obtém de uma prospecção


O primeiro resultado que podes obter da conversa de vendas é um sim. E isso é ideal, porque fecha a venda e ganha a comissão. Agora pode ajudar o potencial cliente a resolver um problema com o seu produto ou serviço.

E o segundo resultado que você pode obter de qualquer conversa de vendas é um não. É perfeitamente correto obter um não, porque assim você sabe que não precisa desperdiçar seu tempo. Pode aissim passar para o próximo prospecto. Alguns são receptivos, outros não , e então, Existem numerosos clientes a espera do seu produto ou serviço.

O terceiro resultado que pode obter de qualquer conversa de vendas é uma lição. O que quero dizer com uma lição? Quando sabe que muito provavelmente não vai fechar o negócio. Não está ligado à venda.

Mas ao invés de apenas desligar o telefone, você vai receber uma lição. Então, mesmo que saiba que não vai conseguir essa venda, não desligue o telefone ainda, porque como profissional de vendas, esta não termina até que digamos que acabou.